quarta-feira, 29 de junho de 2011

VOOU, MAS É BODE!


   Existem certas criaturas que vieram a este mundo só pra criar casos. Qualquer acontecimento é motivo para uma teima, que pode durar dias, meses até anos.  Pessoas que gostam de contestar tudo apenas para provocar confusões e alimentar polêmicas.
         Em qualquer cidade do mundo você pode encontrar indivíduos assim, cabras bons numa discussão, teimosos como uma mula. Podem prestar atenção. Aí mesmo na cidade tem, é só procurar se lembrar.
         Pois numa certa ocasião vinham dois desse camaradas descendo o rio numa balsa e teimando. Quando um dizia que tal coisa era branca o outro vinha logo para afirmar que era preta. Se um dissesse que era novo o outro contestava, dizendo que era velha. E assim viajaram vários dias.
         Um certo dia um deles avistou de longe uma porção de urubus na “cabeça” de uma ilha
devorando uma carniça.
         - Olha lá cumpadre, veja lá aquela quantidade de urubus, de quem será aquela rês morta?  O outro contestou imediatamente:
         - Compadre, você não está enxergando bem, aquilo ali não é urubu, é bode preto...
         - Que conversa é essa, homem de Deus, aquilo é uma quantidade de urubus devorando uma carniça.
         É urubu, é bode, a balsa se aproximando cada vez mais, até que um deles pegou uma pedra e jogou no meio das aves. Os bichos voaram todos. Ao que o teimoso, com a cara mais limpa do mundo, voltou a afirmar com toda a convicção:
         - É compadre, voou, mas é bode...
         Adianta discutir com um cabra desses?

Nenhum comentário: