Luís Silva e Corina Pereira da Silva, tiveram os seguintes filhos: Deusdedith, Maria Amor do Céu, Maria Flor do Céu, Maria Glória do Céu e Wiliams. Dos filhos é falecido o Deusdetith, que era o primogênito, meu amigo de infância. Os demais estão vivos e em boa situação.
Luís Silva foi um emérito lutador. Enfrentou as mais duras batalhas pela vida, sempre com ânimo forte, com a disposição e a coragem que jamais lhe faltaram.
Sempre gostou de negociar com gado. É um daqueles heróis que adquiriam uma boiada no norte de Goiás, atravessavam o Rio Tocantins e se dirigiam rumo à Feira de Santana, enfrentando toda sorte de sacrifícios.
O gado e os boiadeiros faziam todo esse percurso à pé, lentamente, aqui e ali deixando animais cansados e muitas vezes mortos por exaustão. O dono da boiada viajava em lombo de burros, visitando as diversas boiadas, que eram conduzidas em grupos de quatro ou cinco. Os jovens de hoje naturalmente custam a crer que naquele tempo as coisas eram dessa maneira. Quem, hoje em dia, é capaz de uma aventura desse tipo? Certamente poucos, possivelmente nenhum.
Pela prática que adquiriu ele era capaz de calcular com toda precisão e num simples relance o peso e o valor de um boi; causava admiração essa sua habilidade. Exímio contador de casos. A sua própria vida oferecia assuntos para agradáveis palestras. A sua esposa (a Cainda, como carinhosamente era conhecida) era uma criatura de rara beleza, sorriso franco, alegre, muito estimada por todos. Ambos já faleceram. Deixo aqui a expressão da minha saudade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário