quarta-feira, 29 de junho de 2011

PADRE CLÓVIS

         Este foi um vigário de verdade. Homem íntegro, trabalhador, sacerdote, inteiramente dedicado ao serviço de Deus. Morou muitos e muitos anos em Balsas e deixou as melhores recordações. O povo sentiu a sua falta e jamais o seu nome foi esquecido.
         Pode até parecer saudosismo de minha parte, mas não tenho dúvida ao afirmar que as práticas religiosas daquele tempo tinham mais penetração no espírito do povo. Os modernos não querem admitir isso e eu respeito o ponto de vista de cada um, porém, julgo-me no direito de manter o meu pensamento.
         Orador de mão cheia, os sermões do padre Clóvis marcaram época em nossa cidade. A sua própria figura, o seu procedimento, a sua maneira de atender a todos, tudo nele fazia reviver a fé.
         Jamais deixou de usar as vestes talares. Não quis entrar na “onda” que a maioria de seus colegas seguiu. Queiram ou não queiram os entendidos, no meu entender, a batina imprime respeito. Os argumentos contrários não me convencem. Padre Clóvis Vidigal transferiu-se depois para Caxias, onde ficou até o final dos seus dias, trabalhando por verdadeira vocação.
         Que Deus o tenha em bom lugar.
         São estes os votos desse pobre pecador, amigo que jamais o esquecerá.

Nenhum comentário: