quarta-feira, 29 de junho de 2011

QUE DEUS ME PERDOE


         Outro dia estava ali parado, sem fazer nada, como é muito comum depois que me aposentei, e escrevi essas duas coisas que eu mesmo não sei o que são.
         Alguns entendidos com quem conversei disseram que é poesia moderna: não precisa rima, nem métrica, nada. A gente escreve e quem quiser que procure interpretar a seu modo. Se gostarem, muito bem, eu agradeço. Se não gostarem e chegarem à conclusão que é uma tolice, que Deus me perdoe:

                            “Galos noites e quintais,
                             Não existem mais.
                            O que existe, e não se sabe até quando
                            É a força do Mal avançando e o Bem recuando.
                            O pior é que ninguém sabe até quando...

                            Passei a minha infância no Paraíso.
                            Era um verdadeiro paraíso, o Paraíso;
                            Mas não existia água no Paraíso
                            Há necessidade de água no Paraíso?”

                            E outro mais:

                            “A formiga quando quer se perder cria asas
                            Será que está acontecendo isto comigo?”.

Nenhum comentário: