quarta-feira, 29 de junho de 2011

SILVÉRIO E RITA

         Silvério Sampaio é meu amigo há muitos anos. Tenho-o na conta de um homem de bem. Conheço-o desde quando negociava e sempre foi um dos melhores fregueses da Casa João Ribeiro. Bastante conceituado e respeitado, mercê do seu  procedimento correto e honesto.
         Lembro-me muito bem, que quando chegava à loja, para resolver os seus negócios, vinha sempre montado em um belíssimo animal, geralmente uma burra de sela de primeira qualidade.
         Sempre foi uma característica dele possuir animais de alto gabarito. Os arreios também primavam pela ótima qualidade e bom gosto.
         Durante o tempo que passava negociando, era comum a gente dar uma voltinha na cidade em seu animal de estimação, com ou sem o seu consentimento. O certo é que a gente não resistia à tentação.
         Muitas vezes fui até a sua residência para solicitar por empréstimo um animal, para poder participar dos “encontros” que se organizavam antigamente, com os estudantes que chegavam por terra, vindos de Teresina ou de São de Luís. Constituíam-se em verdadeiras festas na cidade. Aquela multidão, verdadeira caravanas para recepcionar os que vinham chegando.
         Agora mesmo nesta última temporada que passei em Balsas, tive oportunidade de morar em uma casa de sua propriedade e comentamos bastante aqueles bons momentos de antigamente.
         Uma coisa que chamava a atenção nesse casal é a beleza de suas filhas, fato reconhecido em Balsas por todas as pessoas. Quando comento esse assunto com a Zisile, digo sempre que elas “puxaram” para a Dona Rita, que também é uma senhora muito bonita e simpática.
         A nossa amizade ficou renovada agora e espero que continue por toda a vida, cada vez mais firme e forte.

Nenhum comentário: