quarta-feira, 29 de junho de 2011

PROCLAMAÇÃO À TORCIDA TRICOLOR

            Tricolores do Fortaleza e de todos os recantos do Estado, unâmo-nos com firmeza. Vamos formar uma grande corrente espiritual e física também para salvar o nosso querido Fortaleza da “débacle” total, que os seus ferrenhos adversários tanto desejam.
         Senhores dirigentes, funcionários, jogadores, torcedores, vamos todos de braços dados soerguer o Fortaleza; está na hora de unir para poder vencer. É impossível deixar que um patrimônio esportivo da categoria de um Fortaleza Esporte Clube venha a cair no abismo da descrença, possa afundar no financeiro, só por que os homens que têm o poder de dirigir não se unem para salvá-lo.
         Lembremo-nos de que o futebol é a alegria do povo, desse povo sofrido, desse povo que ganha o salário mínimo e não pode participar de outras diversões.
         Lembremo-nos também que a continuar as coisas como estão, no nosso futebol, com pouco mais estará tudo irremediavelmente perdido.
         Fiquem absolutamente certos, os senhores dirigentes, que as gerações futuras jamais os perdoarão se deixarem que o Fortaleza caia em desgraça.
         É chagada a hora de esquecer todas as ofensas, de perdoar tudo. Façamos de conta que o Fortaleza está sendo fundado hoje e que não existe a menor divergência entre os seus fundadores.
         Vamos acabar com todas as “alas” do Fortaleza e formar uma única ala, grande e poderosa, capaz de levantar o Clube e colocá-lo no pedestal da glória onde sempre esteve. O Fortaleza é um patrimônio e como tal deve ser preservado para a posteridade.
         Tricolores Leoninos de todos os recantos, unamo-nos...
         Tricolores Leoninos, vamos unir para não cair...
         A hora é de paz, amor e fraternidade. Saudações Tricolores!

(Comentário escrito num momento de crise do Fortaleza Esporte Clube)

Nenhum comentário: