quarta-feira, 29 de junho de 2011

“ROSI” E VIOLETA

        É impossível alguém escrever qualquer coisa sobre Balsas omitindo o nome dessas duas criaturas. O Dr. Roosevelt Moreira Cury (Rosi), um dos mais afamados médicos de toda a região, onde tem prestado os mais relevantes serviços à sociedade e ao povo em geral. Sem dúvida alguma, é o que se pode chamar “um patrimônio da cidade”, a que dedicou com desvelo toda a sua vida profissional.
         Dr. Rosi, como é carinhosamente chamado pelo povo, é um cidadão que já faz parte da história de nossa terra. Já está definitivamente incorporado até às tradições de Balsas. Penso que não há um habitante da região que não o conheça, tantos e inestimáveis são os serviços que têm prestado.
         Foi prefeito da cidade, tendo ficado conhecido como um dos mais dinâmicos e honestos de todos os tempos. Jamais se ouviu falar de qualquer deslize de sua parte. Soube aplicar o dinheiro público com a maior dignidade,  executando obras e serviços em favor do povo, tendo conquistado assim o respeito e a admiração de todos.
         Maria Violeta, sua esposa, é uma pessoa inteligente, simpática, sempre alegre. É dessas criaturas que não se deixam abater, mesmo diante das adversidades. Especialista em paródias de músicas com finalidade política, sempre atuando nas campanhas do marido ou de amigos. A sua habilidade na pintura é também conhecida na cidade.
         Deixo aqui esse breve registro, como singela homenagem a esse dois amigos, reconhecendo que é quase nada, em relação ao que efetivamente ao que merecem

Nenhum comentário: