quarta-feira, 29 de junho de 2011

O MEU DEPOIMENTO

         Confesso que não tenho a menor intenção de escrever um livro para o grande público. O meu desejo é deixar escrita alguma coisa para o âmbito restrito de nossa família, somente para aqueles que, de um modo ou de outro, possam se interessar pelo que fomos, pelo que fizemos, pela nossa atuação durante este curto espaço de tempo que vivemos neste Planeta Terra. Será uma contribuição simples, desprovida de qualquer valor literário, visto como a nossa capacidade é extremamente limitada, tanto pela inteligência como pelos conhecimentos gerais.
         Com o passar dos anos a gente sente a necessidade de deixar para as gerações futuras alguns fragmentos de nossa vida, gravar algumas fases da nossa existência, para que, aqueles que virão depois, as criaturas humanas que vão nos suceder possam, quem sabe, até aproveitar um ou outro exemplo do nosso procedimento neste vale de lágrimas.
         Desejo deixar bem claro que não se trata de uma autobiografia. Ora meu Deus, quem é que agüentaria ler até o fim o relato da vida de um cidadão que tão pouco contribuiu para o aperfeiçoamento da humanidade? Certamente muito pouca gente; assim sendo, vou procurar transmitir alguns dados da minha vida, bem como, falar também dos meus familiares, dos amigos, de pessoas e fatos que ainda tenho na memória e que desejo perpetuar, antes que a voragem do tempo leve tudo para sempre.
         Sei que é uma tarefa difícil, mas dentro das minhas parcas limitações, procurarei fazer uso da sinceridade, da fidelidade, da humanidade que sempre procurei dar a todos os atos de minha vida. Vamos lá.

Nenhum comentário: