segunda-feira, 4 de julho de 2011

LIÇÕES DE VIDA


Responda-me seu Vicente,
Diga logo, sem mistério:
Por que motivo o valente
Vai morar no cemitério?

Quem pergunta quer saber
Isto é prova de ciência.
Valente só vai morrer,
Porque não tem paciência.

Nunca fui de valentia,
Nem gosto de confusão,
Prefiro morrer um dia,
Deitado num bom colchão.

Já vi valente morrendo,
Vi medroso vivendo,
Só brigo se for forçado
Pegado e bem amarrado.

Quero viver bem direito,
Sempre na paz do senhor
Com carinho e com respeito
O homem tem mais valor.

No livro de Buda estudei
E quero passar pra frente:
Com respeito e amor a lei,
A vida é bem diferente.

Procure fazer o bem
E ande sempre correto,
A recompensa sempre vem
Pra quem praticar o certo.

Mantenha sua mente sempre limpa, pura, cristalina. Feche todas as portas por onde possa entrar o mal. Não dê ouvido a conversas. Caminhe firme, sempre para frente. Não lamente o passado e nem antecipe os acontecimentos. Quem me ensinou tudo isto, sabe das coisas.

ALBERTO RIBEIRO DA SILVA



Em seguida todos os textos do livro O MEU DEPOIMENTO, de meu pai Alberto Ribeiro.

Nenhum comentário: