segunda-feira, 4 de julho de 2011

PIADA DO JOÃOZINHO

O seu Manuel português, dono da mercearia da esquina, mostrava-se muito preocupado com a maneira atrevida como o Joãozinho entrava para comprar no seu estabelecimento.
Todo dia chegava e, sem a menor cerimônia, na vista de sua seleta freguesia, soltava:
- Seu Manuel, a mamãe mandou dizer para o senhor mandar um pacote de papel para limpar  a bunda. E assim fazia todas às vezes. Aquilo foi enchendo a paciência do seu Manuel, até que um dia chamou o Joãozinho, com toda a educação e bons modos lhe falou:
- Joãozinho, um menino bem educado, deveria sempre dizer: eu vim pegar um pacote de papel higiênico.
- Pois está certo seu Manuel, de agora em diante eu vou falar tudo direitinho, como o senhor está me ensinando.
De fato, dias depois chegou lá com modos muito educados, com o maior respeito, e foi transmitindo o recado:
- Seu Manuel, a mamãe mandou pedir para o senhor mandar um pacote de papel higiênico.
O português, todo contente com a lição que tinha dado ao garoto, respondeu:
- Muito bem, meu guri, estou vendo que aprendeste depressa. É assim que se faz, tome aqui umas balinhas e parabéns!
Nisto o Joãozinho recebe o papel e sai rapidamente, quando o seu Manuel pergunta:
- Oh Joãozinho, é para anotar na conta?
E ele respondeu com todas as forças dos pulmões:
- É não seu Manuel, é para limpar a bunda...

Nenhum comentário: