segunda-feira, 4 de julho de 2011

NA TEORIA TUDO É FÁCIL


Existem pessoas neste mundo que passam a vida inteira criticando tudo, colocando defeito em todas as coisas, apontando soluções para os problemas mais complicados, mas, na hora de resolver mesmo, dão o maior vexame.
Será que aqui no nosso Brasil existe gente desse tipo? Eu conheço um acolá que é assim. Acontece também que até nos animais a coisa é do mesmo jeito.
Certa ocasião havia um gato muito valente que estava acabando com os ratos do lugar, ameaçando a espécie de extinção, motivo pelo qual foi convocada uma assembléia geral para tentar descobrir a maneira de salvar a situação.
Era governo e oposição, todos unidos para encontrar a forma salvadora. Depois de marchas e contramarchas apareceu um rato mais inteligente com a brilhante idéia:
- Só há uma maneira, vamos amarrar um chocalho no pescoço desse miserável e assim estaremos livres para agirmos à vontade.
Nunca se viu tanto aplauso! Idéia espetacular, tendo em vista que com essa providência aquele malvado gato estaria perdido e a raça dos ratos estaria salva, tomaria conta de tudo.
Mas, disse um dos ratos em assembléia:
- Vamos escalar um de nossos companheiros para executar a providencial idéia, que poderá ser até mesmo o autor da proposta...
Nessa altura dos acontecimentos o local da assembléia já estava completamente vazio. Não sobrou um rato para contar a história. E apareceram as desculpas, mais esfarrapadas:
- Eu não posso, porque já estou muito velho. Outro dizendo que estava meio adoentado e não poderia executar a tarefa, outro ainda que o tempo estava chuvoso e não poderia sair.
A verdade é que na hora do pega para capar não fica um, mas para apresentar idéia não falta.
Entre nós, humanos, é a mesma coisa, é tudo papo furado.

Nenhum comentário: