segunda-feira, 4 de julho de 2011

NO PARAÍSO TEM MARIMBONDO?

 

Estamos residindo agora em Ubajara. Mais precisamente numa pequena propriedade denominada Sítio Cristália, no bairro dos macacos, ao lado das famosas grutas que são atração turística da cidade.
Embora com muito trabalho e sacrifícios temos procurado dar um aspecto agradável ao ambiente, com o cultivo de muitas espécies de flores, notadamente rosas que são a menina dos olhos da Zisile. Quem vai chegando por ai elogia muito o clima, que realmente é bastante agradável, mas não deixa de fazer comentários favoráveis aos jardins muito coloridos.
Todos esses comentários vêm para demonstrar mais uma vez o quanto está certo aquele ditado popular: “Quem vê cara não ver coração”. De tanto o pessoal de fora elogiar, dizer que Ubajara é um verdadeiro paraíso, a gente termina se iludindo, pensando que tudo por aqui é um mar de rosas.
Mas acontece que o negócio não é bem assim. Há poucos dias fazia uma tarde maravilhosa, clima bastante ameno, aquela tranqüilidade total das cidades do interior, ocasião em que resolvi sair um pouco para aproveitar essa paz de criança dormindo, como disse o poeta. Estava em pleno devaneio, aproveitamento a sombra de um belo cajueiro, quando fui violentamente atacado por um enxame de marimbondos que quase me deixou louco. Foi um corre-corre dos diabos, um aperreio mais danado do mundo para ver livre de tal praga.
É desse jeito: “Quando Deus dá a farinha o Diabo vem e fura o saco”. Aquele adorável paraíso de poucos instantes atrás, estava transformado num verdadeiro inferno.
Até então eu não sabia que no “Paraíso” também tem marimbondos e da melhor marca.                   

Nenhum comentário: