segunda-feira, 4 de julho de 2011

SERÁ QUE EU TENHO RAZÃO?

Estou aproveitando este restinho de tempo que ainda tenho para viver, estes dias de paz e tranqüilidade que desfruto nessa nossa querida Ubajara, nesse recanto maravilhoso do Sítio Cristália, com a intenção de colocar no papel algumas coisas que vêm encucando a minha mente já há algum tempo. Por exemplo:

Quando Deus, na Sua infinita sabedoria, criou o universo, teve o cuidado de colocar tudo direitinho nos seus devidos lugares. Fez tudo que julgou necessário para que nada faltasse e, o que é melhor: tudo de graça, não cobrou nada por tudo que nos legou.

Fez o ser humano, dando-lhe plenos poderes para prosseguir a grande obra, mas deixou dois grandes segredos que não deveriam nunca ser desvendados, sob pena de ser considerado desobediência, e, como tal, receber a punição merecida.

Era, mal comparando, o que hoje chamamos de o pulo do gato, o segredo do Mestre. No momento em que os homens penetrarem a fundo nesses assuntos, Deus vai desmanchar tudo, vai misturar tudo de tal sorte que vamos todos voltar para a estaca zero.

E que segredos são esses, Seu Alberto? Que mistérios são esses que os homens não devem jamais intervir? Ei-los:

São dois os grandes segredos que Deus nos deixou. Primeiro, o segredo da vida. Até pouco tempo só se sabia que da união entre homem e mulher nasceria uma criança para perpetuar a espécie. Nem o sexo, nem a cor, nada chegava ao nosso conhecimento. Pois bem, esse segredo os homens desvendaram através de mil artifícios. Hoje sabemos com grande antecedência até a cor dos olhos, cabelos, pele e tudo o mais. Já se pode chegar em um laboratório e encomendar um menino com as características desejadas. O homem não respeitou o trato feito com Deus.

Segundo: o segredo da morte. Esse, o homem está lutando desesperadamente para descobrir. Até agora não conseguiu, não existe cientificamente nada que possa nos provar como é a coisa lá do outro lado. As crenças são as mais variadas possíveis. Todas merecedoras de respeito e de admiração. Nada que a ciência possa afirmar com segurança.

Sobre este segundo segredo, tenho a impressão de que existe, porque a coisa do lado de lá é tão boa, que se Deus permitir que chegue ao conhecimento dos homens haverá na terra um verdadeiro desequilíbrio, ou seja, passaria a acontecer muito mais mortes do que nascimentos e logo o nosso mundo estaria desabitado.

Pois bem, meus amigos, no meu fraco entender, na hora em que o homem penetrar nesse mistério, pode anotar aí o que estou dizendo: vai se acabar tudo e nós estaremos perdidos. Quem viver verá.

Será que eu tenho razão?

Nenhum comentário: