segunda-feira, 4 de julho de 2011

A COSTELA DO CACHORRO


As pessoas neste mundo devem ter muito cuidado com as coisas que falam, para evitar que possam ser consideradas orgulhosas e prepotentes. Jesus Cristo, o nosso grande mestre nos ensinou que “o que ofende é o que sai da boca e não o que entra”. É uma lição que deve ser observada sempre.
A propósito desse assunto, vou relatar uma cena que se passa entre um cachorro e um porco, no tempo que os bichos falavam: estava um porco muito bem instalado em uma rica pocilga, gozando as regalias de animal rico e, como tal, ostentando aquele orgulho, próprio dos poderosos.
Nessa ocasião vai passando um pobre cachorrinho, maltratado, doente, lascado de tanto passar fome, magro que nem o salário mínimo de um certo país acolá. O porco, com toda a sua imponência e arrogância diz:
- Amigo cachorro, você esta muito magro, tome cuidado que eu estou vendo as suas costelas.
O cachorrinho, com toda humildade que tinha, responde em cima das buchas:
- Pois é amigo porco, você com toda essa gordura e tanta saúde está vendo as minhas costelas, e eu, magro e acabado como estou, brevemente vou é comer as suas...
O mundo é assim meu amigo. Tome cuidado no falar.        

Nenhum comentário: