segunda-feira, 4 de julho de 2011

OS RATOS E O MEL


A hipocrisia neste mundo é um negócio impressionante. E olhe que não é só entre os humanos não, a coisa está generalizada também entre animais irracionais que até então a gente pensava que estavam imunes. Vejam o que aconteceu.
Um cidadão mantinha em seu estabelecimento uma quantidade muito grande de mel de abelhas, o qual era acondicionado em garrafas para facilitar a comercialização do produto.
Notou que os ratos descobriram e estavam todas as noites fazendo miséria, ocasionando enorme prejuízo, a maior farra, estragando mel a torto e a direito. Os desgraçados conseguiam abrir as garrafas e introduziam o rabo nos recipientes e jogavam mel pra todo lado, uma zorra total.
O mais velho deles – e que tinha o rabo mais comprido também – era justamente o comandante daquilo tudo e o que mais esbanjava naquela pagodeira. Não estava nem aí, o negócio dele era dar prejuízo ao homem e ainda por cima incentivava ao máximo seus companheiros de farra.
Acontece que um belo dia teve a infelicidade de ser pegado em uma ratoeira e nessa ocasião perdeu o rabo, ficando impossibilitado de continuar tomando parte naquela brincadeira de todas as noites. Pois bem, no mesmo dia em que sofreu o acidente, compareceu ao local, mas, desta vez, apenas para criticar, para reclamar e aconselhar.
O ratão, como não podia mais participar daquela verdadeira sacanagem, ficou de longe apreciando tudo. E sua conversa era só esta:
- Vocês acabam com o do home, canaia ladrona, isto é uma desonestidade, isto não se faz!
Os homens fazem ou não fazem a mesma coisa? É a hipocrisia imperando no mundo todo.

Nenhum comentário: